TIMES

Por Redação do ge — Londres


O clima na seleção inglesa não é dos melhores. Thomas Tuchel só assume o cargo de treinador em janeiro, e Lee Carsley segue no comando da equipe. Nove dos convocados pelo interino optaram por não atuar pela Inglaterra nesta Data Fifa, nos jogos com Grécia e Irlanda pela Liga das Nações. A situação não agradou o capitão Harry Kane.

Harry Kane, atacante da seleção inglesa — Foto: Alex Livesey/Getty Images

- Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa. A Inglaterra vem antes do clube - disse Kane.

Trent Alexander-Arnold, Cole Palmer, Phil Foden, Jack Grealish, Bukayo Saka, Declan Rice, Aaron Ramsdale e Levi Colwill foram os jogadores que optaram por não atuar pela Inglaterra nesta Data Fifa.

A opção dos jogadores de não defender a seleção inglesa acontece em um momento delicado na temporada. No caminho do final do ano, os clubes terão cada vez mais jogos em sequência, e as lesões começam a surgir. Capitão da Inglaterra, Harry Kane não apoiou a escolha dos jogadores.

Ex-goleiro da Inglaterra é vaiado por torcedores ao defender pênaltis de criança

Ex-goleiro da Inglaterra é vaiado por torcedores ao defender pênaltis de criança

- Sim, é uma pena esta semana, obviamente. Acho que é um período difícil da temporada, talvez isso tenha sido aproveitado um pouco. Eu realmente não gosto disso, para ser totalmente honesto. Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa, qualquer situação de clube.

Para Kane, os cortes não aconteceriam há alguns meses, quando a seleção era comandada por Gareth Southgate. Ele pediu demissão dois dias depois de os ingleses serem vice-campeões da Eurocopa pela segunda vez consecutiva. O inglês de 53 anos estava há quase oito ano no cargo.

- A Inglaterra é a coisa mais importante que você joga como jogador de futebol profissional. Gareth (Southgate) estava entusiasmado com isso e não tinha medo de tomar decisões se, você sabe, isso começasse a se afastar de certos jogadores - concluiu.

Gareth Southgate e Harry Kane em Inglaterra x Suíça — Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Em outubro, a Inglaterra acertou a contratação de Thomas Tuchel para substituir Gareth Southgate. O treinador alemão assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025, em um contrato de 18 meses. Por enquanto, Lee Carsley segue como interino.

Os confrontos com Grécia, às 16h45 desta quinta-feira, e Irlanda, às 14h de domingo, serão os últimos de Carsley pela Inglaterra. A seleção ocupa a segunda colocação do Grupo 2 da Liga B das Liga das Nações com nove pontos somados.

Veja também

Mais do ge