Desaposentar? Claudio Ranieri pode voltar a treinar um clube de futebol. O ilustre treinador italiano campeão da Premier League na inesperada campanha do Leicester City em 2015/2016 está cotado para assumir a Roma, time que começou a carreira como jogador e também treinou em duas passagens. Ele anunciou a aposentadoria em maio deste ano.
Segundo o The Athletic, a Roma iniciou as negociações para contar com Claudio Ranieri até o final da temporada 2024/2025. A equipe está sem treinador desde domingo, quando demitiu Ivan Juric após derrota para o Bologna por 3 a 2.
Juric treinou a Roma durante 12 partidas, venceu quatro vezes, empatou em outras três e perdeu em cinco ocasiões. A equipe da capital italiana está na 12ª colocação da Serie A com 13 pontos.
Mais uma da família: Daniel Maldini estreia pela seleção da Itália na Liga das Nações
Caso Roma e Ranieri cheguem a um acordo, o treinador deve assumir o clube pela terceira vez. Na última passagem, em 2019, ele treinou o time em um momento parecido, e ficou por apenas por três meses, saindo no final da temporada.
Claudio Ranieri está aposentado do futebol desde maio de 2024, quando deixou o Cagliari após salvar a equipe do rebaixamento. Ele assumiu o primeiro clube em 1986 e passou por seis países como treinador. O título de maior destaque do italiano foi a Premier League de 2015/2016, conquistada com o Leicester City.
— É o correto sair agora, com o coração pesado porque é uma decisão difícil, dolorosa, mas acredito que é o certo - disse o ex-técnico na saída do Cagliari.
Sair da aposentadoria não é algo novo na atual temporada do futebol europeu. No início de outubro, o Barcelona acertou a contratação do goleiro Wojciech Szczesny, que também já havia se retirado do futebol.
O próximo compromisso da Roma será no dia 24 de novembro, às 14h, contra o Napoli, atual líder do Campeonato Italiano. A equipe tem 11 dias pela frente para definir um novo treinador.
Veja também