TIMES

Por Redação do ge — Granada, Espanha


Buscando se estabelecer no Granada, Reinier teve uma atuação importante no último fim de semana. O brasileiro deu uma assistência para Uzuni já no final da partida e ajudou sua equipe a vencer o Eldense por 3 a 2, pela 14ª rodada da segunda divisão da Espanha. O jogador de 22 anos celebrou ter conseguido fazer a diferença no clube.

Granada anuncia "REInier" com direito a trono e coroa

Granada anuncia "REInier" com direito a trono e coroa

— Fico feliz por ter entrado e ajudado o Granada a vencer. Precisávamos desse resultado para permanecer na parte de cima da tabela e continuar brigando pelas primeiras posições. O time vem evoluindo bem, e vamos seguir trabalhando com muita seriedade para voltarmos à elite do futebol espanhol, que é nosso objetivo — disse.

Com o resultado, o Granada chegou aos 22 pontos e subiu para a quinta colocação da La Liga 2. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando visita o vice-líder Sporting Gijón, que soma 25 pontos.

Reinier é um dos destaques da equipe do Granada na temporada — Foto: Fermin Rodriguez/NurPhoto via Getty Images

Reinier vem buscando ganhar espaço na equipe. Embora tenha começado a temporada como titular com o técnico Fran Escribá, o jogador acabou alternando momentos no banco de reservas, onde começou nos dois últimos jogos. Emprestado pelo Real Madrid, ele marcou um gol e deu uma assistência na temporada.

— Cheguei há pouco tempo aqui e fui muito bem recebido. Já conhecia o país e gosto da Espanha. Me adaptei bem ao clube e à cidade, e estou contente. Agora, espero conquistar meu espaço no time e jogar com mais regularidade, ter bastante minutos e ser importante para o clube nessa nossa luta para voltar para a La Liga — afirmou.

Reinier é um dos destaques da equipe do Granada na temporada — Foto: Divulgação/ Instagram

O brasileiro começou a carreira no Flamengo, clube em que se sagrou campeão brasileiro e da Libertadores, em 2019. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas. Quando completou 18 anos, o meia-atacante seguiu para a Europa, onde, primeiramente, defendeu o Real Madrid Castilla.

Na sequência, ele foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar experiência, e lá conquistou uma Copa da Alemanha, em 2020/21. Ele marcou um gol e deu uma assistência em 39 atuações com a camisa dos aurinegros. Nesse período, ele ainda ganhou o ouro olímpico com a seleção brasileira, em 2021.

Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga. Ele balançou as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência. Já na temporada passada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone, da Itália. Foram 23 jogos pela equipe, com três gols e duas assistências.

Reinier é um dos destaques da equipe do Granada na temporada — Foto: Divulgação/ Instagram

Veja também

Mais do ge