TIMES

Por Redação do ge — Paris


O último tropeço do Paris Saint-Germain parece ter abalado o técnico Luis Enrique. A derrota em casa por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, veio com requintes de crueldade para os franceses. Após tentar furar a retranca dos espanhóis durante boa parte do jogo, os parisienses sofreram um gol de Ángel Correa no último lance da partida.

Ángel Correa marca o gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o PSG — Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Em coletiva após a partida, o técnico Luis Enrique apareceu visivelmente abatido, e lamentou o mau resultado:

— É uma sensação muito triste, porque acho que eles (torcedores) estiveram apoiando o tempo todo. Nós estivemos insistindo até o último segundo, mas parece um filme de terror, é muito injusto — disse.

Com a derrota, o PSG caiu uma posição na tabela, e agora está na 25ª colocação, fora da zona de classificação sequer para a repescagem. Com apenas quatro pontos após a quarta rodada, a equipe da capital francesa se complicou na tabela, e se vê em um cenário delicado na competição. Se a Champions terminasse hoje, o Paris Saint-Germain estaria eliminado.

O revés frustrante para a equipe de Luis Enrique, começou com um lindo gol de Zaïre-Emery, aos 13 do primeiro tempo. O empate-relâmpago dos espanhóis veio quatro minutos depois, com Molina, que mal deu tempo para o torcedor parisiense comemorar. O PSG chegou a acumular 85% de posse de bola na primeira etapa, mas ameaçou pouco o gol de Oblak.

Luis Enrique após derrota do PSG para o Atlético de Madrid, pela quarta rodada da Champions League — Foto: Christian Hartmann/ Reuters

O gol adversário no final abalou o vestiário do Paris Saint-Germain, e o técnico Luis Enrique relembrou o roteiro semelhante ao de outros jogos na temporada:

— Neste momento, é difícil analisar uma partida desse tipo, mas é a mesma história nos últimos jogos de Champions. A sorte não está do nosso lado. Estamos frustrados — relembrou o treinador.

Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o PSG visita o Bayern de Munique na Alemanha. Já o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Francês é no sábado, às 17h (de Brasília), quando os comandados de Luis Enrique enfrentam o Angers.

Veja também

Mais do ge