O zagueiro Sergio Ramos pode se tornar um reforço de peso para o Boca Juniors no fim do ano. De acordo com o jornal espanhol "Relevo", o veterano de 38 anos vem mantendo conversas com o técnico Fernando Gago, seu ex-companheiro nos tempos de Real Madrid, e o presidente Juan Román Riquelme. Ele estaria estudando a possibilidade de defender o time argentino no primeiro semestre de 2025.
Sem clube desde que deixou o Sevilla, no fim da temporada passada, Sergio Ramos teve nome cogitado em mercados alternativos, com a Arábia Saudita, os Estados Unidos e até clubes menores da Espanha. Mas não aceitou nenhuma das ofertas e segue no aguardo para continuar a carreira.
Então, o Boca Juniors seria uma alternativa para Ramos viver uma experiência diferente. O "Relevo" destaca que o zagueiro "estuda a possibilidade" de se juntar ao time no fim do ano, no período de pausa do Campeonato Argentino. Então, faria sua estreia em fevereiro, na retomada da liga, e defenderia o clube até agosto - quando uma nova temporada na Europa se inicia.
"É justamente por isso que se propõe esta opção: viver num país apaixonante e se aproximar o máximo possível do mito de Maradona", cita o jornal. Assim, as questões econômicas não seriam um grande empecilho para o consagrado defensor. O Boca pagaria a ele cerca de 5 milhões de euros pela temporada - menos do que a metade do que recebia anualmente em Sevilla, cerca de 11 milhões de euros, segundo o diário.
O Boca seria a opção estrangeira que encheria mais os olhos de Sergio Ramos, que teria como prioridade permanecer em Madri com a família. Ele vem mantendo a forma física com treinos individuais e tem registrado o processo nas redes sociais.
- O Boca sempre teve mais a minha simpatia do que o River. Se tenho que ficar com um, é o Boca. Sempre gostei mais por Maradona, Riquelme e La Bombonera - disse Ramos em uma entrevista ao streamer Ibai Llanos, há alguns anos.
Fernando Gago, técnico do Boca, atuou com Sergio Ramos no Real Madrid entre 2006 e 2012. Desde então, eles mantêm um bom relacionamento. Gago chegou a brincar há alguns anos que Ramos um dia jogaria no Boca Juniors, mas apenas quando ele estivesse no time.
Veja também