O Ministério Público da Suécia confirmou nesta terça-feira a abertura de uma investigação por um suposto estupro ocorrido em Estocolmo. A informação vem após a imprensa local noticiar que o atacante francês Kylian Mbappé está sendo investigado por este ato. No entanto, ele não é citado na investigação.
Segundo as informações dos jornais Aftonbladet e Expressen e do canal público de televisão SVT, o astro do Real Madrid e da seleção francesa está sendo investigado por um suposto estupro ocorrido durante os dois dias que Mbappé e um grupo de amigos passaram em Estocolmo na semana passada.
"Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia", afirmou o MP em um comunicado.
Cabelinho na régua: Mbappé aparece pronto para estreia no Santiago Bernabéu
A nota do Ministério Público acrescenta que o ato teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel da capital da Suécia, mas até o momento não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.
O jornal Expressen informou na segunda-feira à noite que Mbappé é considerado "razoavelmente suspeito" na investigação, o que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do país escandinavo. O Aftonbladet e a SVT informaram nesta terça-feira que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro.
No sistema judicial sueco existem dois graus de suspeita: "razoavelmente suspeito" e "provavelmente suspeito". O primeiro, o mais frágil dos dois, raramente resulta em uma prisão provisória, enquanto o segundo é geralmente uma condição prévia à detenção, segundo o site do MP.
Procurada pela AFP na segunda-feira, a assessoria de Mbappé afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma denúncia judicial contra o jogador. O atleta, por sua vez, reagiu na segunda-feira nas redes sociais e chamou tudo de “fake news”.
Mbappé marca o seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid e conquista Supercopa da Uefa
Mbappé não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para esta Data Fifa de outubro porque teria sofrido uma lesão na coxa. De folga do Real Madrid, ele foi para a Suécia com os familiares, onde foi flagrado em uma noitada.
Sem o atacante, a França venceu Israel por 4 a1 na última semana e enfrenta a Bélgica às 15h45 desta segunda-feira pela Liga das Nações. O ge acompanha o confronto em tempo real.
Veja também