Inglaterra 1 x 2 Grécia | Melhores Momentos | 3ª rodada | Liga das Nações UEFA
A federação da Inglaterra pode apostar em Thomas Tuchel para comandar a seleção do país. De acordo com o jornal alemão "Welt", o ex-técnico do Bayern de Munique tem "negociações avançadas" com os comandantes do futebol inglês e pode chegar "rapidamente" a um acordo para ser o novo técnico da equipe, que vem sendo liderada pelo interino Lee Carsley.
A notícia surge um dia depois de os ingleses sofrerem uma dura derrota para Grécia, em Wembley, por 2 a 1, na segunda divisão da Liga das Nações. Foi o primeiro revés de Carsley, que assumiu o comando da Inglaterra logo após a Euro 2024, diante da saída de Gareth Southgate. Ele havia vencido seus dois primeiros jogos no cargo.
Thomas Tuchel poderia, assim, se tornar o terceiro técnico estrangeiro a comandar a seleção inglesa. O sueco Sven-Göran Eriksson foi treinador da Inglaterra entre 2000 e 2006, e o italiano Fabio Capello esteve no comando do time entre 2008 e 2012.
Jogadores de Inglaterra e Grécia prestam homenagem ao lateral-direito George Baldock
Tuchel, de 51 anos, está sem clube desde que deixou o Bayern de Munique, no fim da temporada passada, após um trabalho conturbado. O alemão, entretanto, deixou boa impressão na Inglaterra ao levar o Chelsea à conquista do título europeu em 2021. O nome do treinador foi ligado, também, ao Manchester United nas últimas semanas.
A seleção inglesa vem sendo criticada nos últimos meses pelo mau desempenho, apesar de contar com uma geração considerada talentosa. O time chegou à segunda final seguida de Eurocopa em julho, mas foi derrotado pela Espanha, amargando outro vice-campeonato. Além disso, as atuações no caminho até a decisão colocaram Gareth Southgate sob grande pressão, resultando em sua saída.
A derrota para a Grécia deixou a Inglaterra na segunda colocação do grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações. Os gregos chegaram a nove pontos, três a mais que os ingleses. Apenas uma equipe garante de forma direta o retorno para a elite da competição, e o segundo colocado avança para disputar uma repescagem. Os comandados de Lee Carsley voltam a campo neste domingo, diante da Finlândia, em Helsinque, às 13h (de Brasília).
Veja também