Griezmann anunciou a aposentadoria da seleção da França. Kylian Mbappé, machucado, ficou fora da lista dos convocados para enfrentar Israel e Bélgica, pela Liga das Nações. Com a ausência dos dois jogadores, os franceses estão em busca de um novo capitão para os jogos de outubro pela Data Fifa.
O zagueiro Ibrahima Konaté, que se apresentou com o rosto coberto por um capuz amarelo, disse que a liderança do grupo é escolhida de forma natural. Segundo ele, é preciso ter dom para exercer a função. Ao citar possíveis nomes, Konaté foi "sincerão" e se colocou na lista dos prováveis jogadores.
- É preciso ser alguém que todos gostem, seja no campo ou fora. O líder deve estar presente, especialmente quando as coisas não estiverem ocorrendo bem. Tem alguns jogadores que têm o perfil, lembro de dois ou três nomes. Talvez o Mike (Maignan), eu, o Jules (Koundé) ou o Aurél (Tchouaméni). Esses são os nomes que me vêm à cabeça - disse Konaté.
Ibrahima Konaté disse que agora a seleção da França terá novos líderes e cabe a cada um aproveitar o momento. Os franceses enfrentam Israel e Bélgica nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, pela Liga das Nações.
Veja também