Pela primeira vez em sua carreira, Mats Hummels vai defender um clube fora da Alemanha. Aos 35 anos, o experiente zagueiro acertou sua ida para a Roma. Ele estava livre no mercado depois de não renovar contrato com o Borussia Dortmund e, por isso, pôde ser contratado após o fim da janela de transferências na Itália.
Hummels poderá ser inscrito pela Roma na Serie A. Ele é esperado na capital italiana para fazer exames médicos e assinar o contrato de um ano, com opção de extensão por mais uma temporada. A informação do acerto foi divulgada por diferentes veículos do país, como a emissora Sky Sport e o jornal Gazzetta dello Sport.
Hummels foi alvo de diferentes clubes desde que anunciou sua saída do Borussia Dortmund. Um deles foi o Bologna, que está de volta à Champions League depois de 59 anos. No entanto, o experiente zagueiro alemão foi convencido pelo técnico Daniele De Rossi a aceitar a oferta da Roma.
Cria do Bayern, Hummels deve atuar pela primeira vez fora do futebol alemão. O campeão do mundo em 2014 jogou somente no time bávaro e no Borussia Dortmund em sua carreira. O zagueiro é um dos ídolos recentes do time amarelo. No clube, ele realizou 508 jogos, marcou 38 gols e venceu duas edições da Bundesliga, duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
A Roma tem início ruim de temporada, com dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano. A equipe da capital está na disputa da Liga Europa.
Quais as razões para uma janela de transferências mais modesta? Veja análise
Veja também