Julián Álvarez foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético de Madrid na manhã desta sexta-feira. O atacante argentino, que deixou o Manchester City, comentou a estratégia de se transferir para o clube espanhol.
O jogador de 24 anos chega ao Atleti após duas temporadas no Manchester City. Álvarez assinou contrato de 2030 com os espanhóis, que pagaram cerca de € 80 milhões (R$ 481 milhões) - a maior venda da história do clube inglês. Após trabalhar com Guardiola, Álvarez comentou a expectativa de ser comandado por Diego Simeone.
— Aprendi muito nestes anos, mas cada um tem as suas coisas, são dois dos melhores da história e posso continuar a aprender. Estou muito entusiasmado por conhecer um treinador como Simeone, com tudo o que ele significa para o clube e para futebol mundial — afirmou o atacante.
Julián Álvarez chega ao Atleti após disputar a Copa América com a seleção principal da Argentina e participar do torneio de futebol masculino das Olimpíadas com o time sub-23.
Ele deixou o Manchester City após dois anos, depois de ser contratado junto ao River Plate no começo de 2022 - ele só foi para a Inglaterra no meio daquele ano. Em duas temporadas, o argentino somou 36 gols e 17 assistências em 103 partidas com a camisa do Manchester City. Ele conquistou seis títulos, entre eles a Champions League de 2022/23, na qual não saiu do banco na final.
Veja também