Confira os jogadores livres no mercado europeu na temporada 2024/25
O Atlético de Madrid venceu a Juventus neste domingo, por 2 a 0, em amistoso disputado no estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Súecia. Esse foi o último compromisso de ambos os times antes das respectivas estreias oficiais na temporada 2024/25.
Diante dessa proximidade com os primeiros jogos "para valer" no ano, Atlético de Madrid e Juventus escalaram o que tinham de melhor para esse amistoso, praticamente.
O time espanhol, por exemplo, começou a partida com jogadores como o zagueiro Le Normand, o lateral-esquerdo Samuel Lino, os volantes De Paul e Koke, e os atacantes Griezmann e Sorloth.
A equipe italiana, por sua vez, contou com o zagueiro Bremer, o volante Locatelli, os atacantes Weah e Vlahovic, além do recém chegado meio-campista Douglas Luiz.
O Atlético abriu o placar logo no início do segundo tempo, mais precisamente aos três minutos. O atacante João Félix, que havia acabado de entrar no lugar de De Paul, balançou as redes com um chutaço de perna direita.
O segundo gol da equipe espanhola veio faltando cinco minutos para o fim da partida. Giuliano foi derrubado dentro da área, e o atacante Ángel Correa converteu a cobrança de pênalti.
O Atlético de Madrid venceu três dos quatro amistosos (e empatou um) que disputou nesta pré-temporada 2024/25, com 12 gols marcados e três sofridos. Sua estreia oficial neste ano será no dia 19 de agosto, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
Já a Juventus fecha esse período de preparação sem nenhuma vitória. Foram duas derrotas e um empate, com dois gols marcados e sete contra. A equipe do técnico brasileiro Thiago Motta faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Italiano na mesma data que o Atlético, contra o Como.
Veja também