Veja o gol de Andrey Santos em Strasbourg 2 x 1 Metz
O volante Andrey Santos deixou a pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos para ser emprestado ao Strasbourg por uma nova temporada. O jovem ex-Vasco, de 20 anos, deve se apresentar ao time francês, e o novo acordo será anunciado em breve.
O brasileiro atuou a metade final de 2023/24 na equipe francesa, cujo acionista-majoritário é o empresário norte-americano Todd Boehly, dono do Chelsea. Ele fez 11 jogos e um gol pelo Strasbourg. Andrey chegou a receber sondagens de outros clubes, mas preferiu seguir no time francês pela afinidade com o técnico Liam Rosenior.
Andrey começou a pré-temporada no Chelsea, viajou aos Estados Unidos e esteve em campo em dois amistosos do clube: jogou o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Wrexham e atuou alguns minutos na derrota por 4 a 1 para o Celtic. O atacante Ângelo, que também foi emprestado ao Strasbourg na temporada passada, segue com o time inglês na viagem em território norte-americano.
Andrey foi adquirido pelo Chelsea no início de 2023 e tem contrato até 2030, mas nunca atuou pelo clube. Primeiro, o brasileiro foi cedido por seis meses para o Vasco. Depois de ficar até o meio do ano no time carioca, o volante foi emprestado para o Nottingham Forest, também da Inglaterra.
Andrey não foi muito aproveitado no Forest e disputou apenas duas partidas na Premier League, acumulando um pouco mais de 90 minutos em dois meses com a camisa do Nottingham. Depois do período ruim, o jovem foi emprestado ao Strasbourg em fevereiro deste ano, no meio da temporada europeia.
Presente nas convocações da seleção olímpica do Brasil, o ex-Vasco foi eleito a "Joia do mês" de março na Ligue 1 e eleito jogador do mês pelo clube na ocasião. O Strasbourg terminou o Campeonato Francês na 13ª posição, com 39 pontos.
Veja também