Confira por outro ângulo a torção no tornozelo de Messi
O choro de Messi na final da Copa América assustou, mas não deve ficar muito tempo afastado. Em comunicado, o Inter Miami divulgou que o argentino teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. A previsão é que ele fique um mês longe dos gramados. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico do Inter Miami, Tata Martino, comentou sobre a situação do ídolo.
– O tornozelo de Leo está... bem, todos vocês viram as imagens. Ele teve uma torção. Haverá mais testes para determinar a gravidade da lesão – disse Martino, que em seguida foi questionado se poderia ser um problema grave
“Não, não (não é problema grave)... Não quero especular mais, mas ele sofreu uma entorse. Ele tem que fazer mais exames e aguardar os resultados”, disse o técnico, antes do comunicado do clube.
Messi tropeça, se machuca, e sai chorando do jogo entre Argentina e Colômbia
Messi torceu o tornozelo direito ao tentar um cruzamento ainda aos 35 minutos do primeiro tempo da final da Copa América. Apesar da lesão, o camisa 10 continuou em campo e aguentou até os 18 da segunda etapa, quando foi substituído.
O camisa 10 passou o fim do primeiro tempo sentindo fortes dores. O intervalo de 25 minutos de duração, estendido por causa do show de Shakira, deu mais tempo de recuperação, e ele voltou para a sequência da partida.
O argentino, no entanto, acusou o golpe com 17 minutos de bola rolando no segundo tempo, ao cair sozinho numa tentativa de perseguição a Luis Díaz. O craque recebeu atendimento médico em campo e logo foi substituído por Nico González. No banco de reservas, foi aos prantos, e as imagens revelaram um grande inchaço no tornozelo direito do craque.
O uruguaio Luis Suárez, por sua vez, retornou à rotina no Inter Miami depois do terceiro lugar do Uruguai na Copa América. O clube faz dois jogos em casa na sequência da MLS, nesta quarta, contra o Toronto FC, e contra o Chicago Fire, no sábado.
A MLS não paralisou para a Copa América. Sem Messi e Suárez, o Miami venceu quatro jogos consecutivos em junho, mas foi goleado por 6 a 1 para o Cincinnati no início de julho. Com essa derrota, a equipe caiu para o segundo lugar na classificação da Conferência Leste.
Veja também