O zagueiro uruguaio Ronald Araújo, do Barcelona, teve uma lesão detectada no tendão da perna esquerda e ficará afastado por quatro meses dos gramados. A contusão ocorreu em um lance na Copa América 2024, em que o jogador precisou ser substituído no primeiro tempo da partida contra o Brasil, nas quartas de final.
Após a eliminação do Uruguai do torneio, os exames foram realizados no Barcelona, clube de Araújo, e constataram o trauma no bíceps femoral. O diagnóstico exige que o defensor seja submetido a uma cirurgia, o que o deixará afastado da equipe catalã por cerca de quatro meses. Ou seja, o provável é que ele só esteja disponível em dezembro.
O caso do jogador já preocupava o Barcelona, pela demora que os médicos uruguaios tiveram para confirmar o estado de Araújo. O time determinou que o zagueiro retornasse mais cedo para as dependências na Espanha para que fosse realizada uma avaliação mais completa. O uruguaio passou por uma série de exames, nesta segunda-feira, que detectaram o descolamento do tendão do bíceps femoral. A cirurgia deve ocorrer ainda nesta semana, segundo o jornal espanhol Diario AS.
A lesão preocupa o Barcelona não só pela necessidade de mudanças no planejamento do treinador Hansi Flick, mas também pelas possibilidades de negócios na janela de transferências do meio de ano. Manchester United e Bayern de Munique foram alguns dos clubes que teriam Araújo na mira. Qualquer movimentação terá que esperar até o final da temporada.
Mesmo com a perda de Ronald, que foi titular nos jogos do Uruguai até a lesão, a seleção avançou para as semifinais. No confronto contra a Colômbia, o elenco foi eliminado por 1 a 0, com gol de Jefferson Lerma. Os uruguaios disputaram o terceiro lugar do pódio com o Canadá e, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, venceram nos pênaltis.
Canadá 2 (2) x (4) 2 Uruguai | Melhores Momentos | Disputa do 3º lugar | Copa América 2024
Veja também