TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


Mauricio Pochettino está sem paciência para perguntas sobre sua continuidade ou não à frente do Chelsea. Com contrato válido até junho de 2026, o treinador argentino não tem futuro garantido no clube inglês diante do desempenho ruim na atual temporada, segundo a imprensa do país.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, em partida atrasada da 26ª rodada da Premier League, disputada nesta quinta-feira, Pochettino se manifestou sobre as especulações envolvendo seu nome.

Mauricio Pochettino em Chelsea 2 x 0 Tottenham — Foto: Robin Jones / Getty Images

— Queria dizer que já chega deste tipo de boato, que se eu tiver mais um ano de contrato aqui e ninguém disser nada, suponho que estarei aqui. Só se a temporada terminar e alguém me disser 'tchau', porque não sabemos no momento. Suponho que tenho mais um ano de contrato e que estarei aqui. Boatos estúpidos. Vocês precisam perguntar ao clube se eles querem ou não minha permanência — disse Pochettino, em entrevista coletiva a jornalistas.

O Chelsea vive uma temporada irregular e sem muitos motivos para celebrar. A equipe ocupa a oitava posição da Premier League, com 51 pontos em 34 jogos e ainda tem boas chances de se classificar para a Liga Conferência na próxima temporada. A vaga na Liga Europa está mais distante, mas não é impossível para os Blues.

Thiago Silva se emociona em despedida do Chelsea

Thiago Silva se emociona em despedida do Chelsea

Na atual temporada, o Chelsea disputou apenas as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, além da Premier League. Na primeira, os Blues foram semifinalistas e acabaram eliminados pelo Manchester City; na copa da Liga, foram derrotados pelo Liverpool por 1 a 0, em jogo decidido na prorrogação.

O Chelsea volta a campo no domingo, às 10h (de Brasília), contra o West Ham, no Stamford Bridge. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O ge acompanha o confronto em tempo real.

Veja também

Mais do ge