TIMES

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra


A iminente contratação de Savinho pelo Manchester City deve passar por exame detalhado da Premier League, no que diz respeito a um valor justo de mercado. A PL fará isso para garantir que o acordo não "drible" os controles de custos da liga, já que o atacante brasileiro já é funcionário do City Football Group (CFG).

Savinho revela foco em trabalhar com Guardiola: "Objetivo é chegar no Manchester City"

Savinho revela foco em trabalhar com Guardiola: "Objetivo é chegar no Manchester City"

Savinho tem contrato com o Troyes até 30 de junho de 2027 e está emprestado ao Girona. Esses dois clubes fazem parte do CFG, assim como o Manchester City. Como o ge publicou ontem, o City acertou a contratação do atacante para a próxima temporada.

Como se trata de uma operação entre clubes do mesmo grupo, os valores que se encaixem nos respectivos balanços financeiros ainda serão discutidos. É em cima disso que se dará o escrutínio da Premier League. As informações foram publicadas pelo "Telegraph" nesta terça-feira.

Os clubes da Premier League restringiram nos últimos anos as regras para transferência entre membros do mesmo conglomerado. De acordo com termos elaborados em 2021, os clubes devem demonstrar “o valor justo de mercado da transação” ao conselho da liga.

Haverá reuniões dos integrantes do Campeonato Inglês na quinta e na sexta-feira, em Londres, para tratar de, entre outros assuntos, mais regras para empréstimos e propriedades multiclubes.

Savinho nunca entrou em campo pelo Troyes. Na primeira temporada de contrato, foi emprestado ao PSV, da Holanda. Agora defende o Girona.

Segundo o ge apurou, não está descartada a permanência de Savinho no Girona por mais uma temporada emprestado pelo Manchester City. O ponta disputaria a Champions League com a equipe catalã antes de ir para o time de Pep Guardiola.

Savinho foi vendido pelo Atlético ao Grupo City em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época). O Galo mantém 12,5% dos direitos econômicos. Além disso, poderá receber bonificações em até 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Por isso, mesmo que a transferência de Savinho do Troyes para o Manchester City seja entre clubes do mesmo clube, ela pode render ao time brasileiro. O ponta brasileiro tem sete gols e sete assistências em 27 partidas pelo Girona na temporada.

Savinho tem se destacado na campanha do Girona no Campeonato Espanhol — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge