TIMES

Por Redação ge — Liverpool, Inglaterra


Um dos ídolos da história recente do Liverpool, o zagueiro Virgil Van Dijk evitou fazer projeções sobre o seu futuro no clube após anúncio de saída do treinador Jürgen Klopp. Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o jogador abordou o tema.

- Farei parte da nova era? É uma grande questão. Eu não sei, faltam 18 meses (de contrato)? Será o fim da era Jürgen Klopp e ainda faço parte dela, é por isso que não gosto de falar sobre isso - disse o capitão do Liverpool

Van Dijk ressaltou que o Liverpool terá uma árdua missão em encarar a reestruturação do departamento de futebol, caso se confirme a saída de Klopp dos Reds.

- O clube terá um grande trabalho nas mãos. Isso é sabido. Para substituir o treinador e substituir não só o treinador, o pessoal está saindo e muitas coisas vão mudar - afirmou o jogador.

Klopp Van Dijk Liverpool — Foto: Reuters

Em meio ao anúncio de Klopp, o Liverpool ainda briga por títulos na temporada: o clube lidera a Premier League, está na final da Copa da Liga Inglesa, estará na disputa da Europa League e continua vivo no mata-mata da Copa da Inglaterra. O zagueiro afirma estar focado em coroar a passagem do treinador em Liverpool.

- Esse é o meu foco principal (os títulos em disputa) e veremos no final da temporada. Espero que tenhamos o sucesso com que todos sonhamos e lutamos todos os dias e, até lá, provavelmente haverá mais esclarecimentos sobre o que o clube quer para o futuro - completou.

Fim de uma era

Jürgen Klopp tem contrato com o Liverpool até 2026, mas não vai cumpri-lo. O treinador alemão comanda o Liverpool desde 2015. Aos 56 anos, ele completará sua nona temporada no clube antes de se despedir.

Nos Reds, Klopp conquistou todos os principais títulos possíveis para um time inglês: a Premier League, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra, a Champions League e o Mundial de Clubes, além das Supercopas da Inglaterra e da Europa.

Veja também

Mais do ge