A grande atração do amistoso entre Jeonbuk e Paris Saint-Germain, na manhã desta quinta-feira, na Coreia do Sul, foi o retorno de Neymar após cinco meses sem jogar. No entanto, chamou atenção o nome "Mbappé" na escalação do PSG.
A um ano do fim de seu contrato e à venda, Kylian Mbappé segue afastado do elenco principal. Já seu irmão, Ethan, de 16 anos, vive momento oposto, fez seu primeiro jogo como titular e se declarou ao clube no Instagram.
O jogo foi vencido por 3 a 0 pelo Paris Saint-Germain, com destaque de Neymar, que marcou duas vezes e deu uma assistência para Asensio. Ethan Mbappé atuou desde o início com a camisa 38 e foi substituído no segundo tempo.
Além de irmão de Mbappé, quem é Ethan?
Em dezembro do ano passado, ainda aos 15 anos, o jovem atacante somou seus primeiros minutos no time profissional, também em amistoso. Ethan Mbappé é oito anos mais novo que o irmão famoso. O caçula deixou boa impressão nas categorias de formação do PSG, segundo a imprensa francesa, e recebe oportunidades apesar da pouca idade.
irmão mais novo de Kylian, assinou seu primeiro contrato com o PSG em junho de 2021, aos 15 anos. O vínculo é válido até 2024. O caçula começou sua caminhada no futebol em 2019, quando foi pré-selecionado para atuar na INF Clairefontaine, academia de futebol da França conhecida por formar grandes talentos, entre eles Kylian Mbappé, Henry, Matuidi e Anelka.
Em 2019, Ethan Mbappé foi destaque de torneio infantil em Porto Alegre
Ethan Mbappé costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, mas também pode jogar mais centralizado, de forma semelhante ao irmão no PSG. Há tempos interessados em contar com Kylian Mbappé, o Real Madrid tentou antes contratar Ethan para influenciar na decisão do irmão mais velho, mas não obteve sucesso.
O irmão mais novo é o responsável pela comemoração característica de Kylian, com os braços cruzados. Após a Copa de 2018, Mbappé revelou, nos gols marcados, homenagear o caçula, a quem chama de "ethaninho", apelido carinhoso que faz alusão ao sufixo "inho", comum em nomes de craques do futebol brasileiro.
- Não é criação minha (a comemoração). Foi invenção do meu irmão caçula Ethan. É uma homenagem ao nosso encontro no Playstation - explicou o atacante.
Veja também