Depois de dar adeus ao ídolo Payet e confirmar as contratações de Kondogbia, Malinovskyi e Renan Lodi, o Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira um reforço para o ataque. O clube francês fechou com Pierre-Emerick Aubameyang, atacante gabonês de 34 anos que estava no Chelsea.
- Nos vemos em Marselha - disse o novo contratado em vídeo postado nas redes sociais.
Aubameyang teve passagem apagada pelo clube inglês, pouco depois de deixar o Barcelona também de forma rápida. Revelado pelo Dijon, ele retorna ao futebol da França, onde também vestiu as camisas de Lille, Monaco e Saint-Étienne, após mais de uma década.
Os melhores momentos da carreira do atacante aconteceram quando defendeu o Borussia Dortmund, entre 2013/14 e 2017/18, e o Arsenal, de 2017/18 a 2021/22. A temporada mais artilheira foi pelo clube alemão, com 40 gols em 46 jogos disputados em 2016/17.
Aubameyang chega a custo zero e com contrato válido por três temporadas. No Chelsea, onde acabou excluído da lista de inscritos da última Champions League, marcou apenas três gols em 21 partidas. Em Marselha, disputará posição com o português Vitinha, camisa 9 de 23 anos.
Gringolândia analisa investimentos do futebol saudita no mercado de transferências
Veja também