No mesmo dia que Luis Suárez sinalizou o desejo de pendurar as chuteiras, um jogador que tem uma certa ligação com o uruguaio anunciou sua aposentadoria. Trata-se do atacante Asamoah Gyan, de 37 anos e da seleção de Gana.
"Vozes": Uruguai se classifica de maneira histórica na Copa do Mundo de 2010
Gyan foi o autor do primeiro gol de Gana em Copas do Mundo, em 2006. Mas quatro anos depois, na África do Sul, o atacante perdeu um pênalti na semifinal contra o Uruguai - pênalti esse cometido por Suárez, que deu uma de goleiro e evitou um gol que daria a classificação para os africanos.
- Eu quero aproveitar esta grande oportunidade, uma fase que é difícil na carreira de todos os jogadores de futebol, um momento que ninguém deseja, mas quando a natureza manda, aquela voz fina continuará ecoando nos ouvidos... É AGORA... essa voz tem sido clara em meus ouvidos, e eu a aceitei, É AGORA - publicou Gyan em seu Twitter.
Gyan também agradeceu pelo apoio em toda sua carreira e prometeu encorajar jovens jogadores africanos através de um programa de televisão. O atacante se aposenta com 109 jogos pela seleção ganesa e é o maior goleador da equipe com 50 gols.
Veja também