Um tumulto durante a partida entre Alianza e FAS, em El Salvador acabou em tragédia. Ao menos 12 pessoas morreram e centenas ficaram feridas depois que um grande número de torcedores tentou invadir o estádio após os portões serem fechados. Torcedores nas arquibancadas viram a confusão e gesticularam para chamar a atenção de quem estava no campo. A partida foi suspensa aos 15 minutos do primeiro tempo.
Invasão em estádio de El Salvador termina em tumulto e pelo menos 12 mortos
O número de mortos aumentou para 12- disseram as autoridades salvadorenhas pelo twitter. Há suspeita de que foram vendidos mais ingressos do que o normal. Nayib Bukele, presidente de El Salvador, disse que a polícia conduzirá uma "investigação exaustiva" sobre o que aconteceu - Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Os culpados, não ficarão impunes”, tuitou Bukele.
12 pessoas morrem e centenas ficam feridas em confusão em estádio de El Salvador
O ministro da Saúde salvadorenho, Francisco Alabi, disse no Twitter que equipes de emergência foram mobilizadas e os feridos estão sendo transferidos para hospitais locais. Cerca de 90 pessoas, incluindo menores de idade, estão sendo tratadas por ferimentos – a maioria está em condição “estável".
A Polícia Nacional Civil (PNC) informou que está agilizando a entrada e saída das ambulâncias para o Estádio Cuscatlán (na capital salvadorenha). E que os feridos "estão sendo transferidos para hospitais próximos, pelo menos dois deles em estado crítico"
A partida era válida pelas quartas de final do Torneio Clausura 2023 e estava empatada em zero a zero no momento do desastre.
Veja também