TIMES

Por Redação do ge — Paris, França


No dia em que voltou a treinar no PSG, Messi movimentou o noticiário sobre seu futuro. Primeiro, o programa de televisão espanhol "El Chiringuito" afirmou que o craque aceitou proposta para jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita.

O iminente divórcio entre Messi e PSG

O iminente divórcio entre Messi e PSG

Em seguida, porém, diversos outros veículos desmentiram a história. De acordo com o canal argentino "TyC", por exemplo, Messi adiou a decisão sobre seu futuro. Ele só vai definir onde jogará após o fim da atual temporada. Ele não vai renovar com o PSG.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi quer conquistar o Campeonato Francês com o PSG. Só depois, começará a pensar no futuro. A prioridade é seguir na Europa, preferencialmente no Barcelona.

Messi está de volta aos treinos do Paris Saint-Germain — Foto: Getty Images

Messi no Al Hilal?

Certo mesmo é que o Al Hilal fez uma proposta astronômica por Messi em abril. Os valores são de 400 milhões por temporada. Caso aceite a oferta, o craque argentino voltaria a rivalizar com Cristiano Ronaldo, que está no Al Nassr e tem ganhos de cerca de 200 milhões de dólares por ano.

Veja quem são os 10 atletas mais bem pagos em 2023

Veja quem são os 10 atletas mais bem pagos em 2023

Messi causou polêmica nos últimos dias ao viajar para a Arábia Saudita, onde tem compromissos comerciais, sem a autorização do PSG. O clube francês o puniu com suspensão, o que motivou um vídeo do craque pedindo desculpas pelo ocorrido. Ele retornou aos treinos nesta segunda-feira.

Messi pede desculpas ao PSG por viagem à Arábia Saudita

Messi pede desculpas ao PSG por viagem à Arábia Saudita

Barcelona é prioridade

Entretanto, Messi alimenta o desejo de seguir na Europa. O Barcelona, onde foi criado e fez história, é a prioridade. Entretanto, o clube catalão tem obstáculos para superar antes de poder concretizar a contratação.

Torcedores do PSG protestam em frente à sede do clube e xingam Messi

Torcedores do PSG protestam em frente à sede do clube e xingam Messi

Os problemas econômicos do Barcelona fazem com que o clube precise levantar cerca de 200 milhões de euros para poder se enquadrar no fair play financeiro de La Liga e, assim, abrir espaço para contratar Messi.

Veja também

Mais do ge