O atacante marfinense Sébastian Haller, do Borussia Dortmund, voltou as treinamentos da equipe alemã nesta segunda-feira após ficar afastado por seis meses para tratamento contra um tumor nos testículos.
Por meios das redes sociais, o time aurinegro publicou uma foto e um vídeo do jogador nas dependências do clube (veja abaixo).
— Olá, pessoal! Finalmente estou de volta. Não foi fácil, mas com o apoio de vocês foi melhor para que eu conseguisse. Estou esperando por vocês no estádio para algumas vitórias — disse Haller.
No dia 22 de julho de 2022, Haller iniciou o tratamento contra um tumor nos testículos que descobriu ainda na pré-temporada do Borussia Dortmund. O atleta precisou passar por uma cirurgia e depois iniciou a quimioterapia.
Em outubro, Haller voltou a treinar com o Ajax, seu ex-clube. Mas no dia 16 de novembro, Haller anunciou que teria que passar por uma nova cirurgia para acabar em definitivo com a doença.
O jogador foi homenageado na premiação da Bola de Ouro, entregando o troféu Yashin para Thibat Courtois.
O jogador de 28 anos deixou o Ajax após marcar 34 gols na temporada 2021/22. O bom desempenho o fez assinar com o Borussia Dortmund em julho numa transferência de 31 milhões de euros. Porém, ainda na pré-temporada, testes clínicos revelaram que Haller tinha um tumor maligno.
Veja também