Três meses depois de descobrir tumor no testículo, o atacante Sébastien Haller voltou a treinar nas instalações do Ajax, seu ex-clube, segundo revelou Alfred Schreuder, técnico do clube holandês.
- Ele nos perguntou se poderia vir treinar porque estava se reabilitando aqui. Então é maravilhoso que ele possa estar lá por um tempo. Ele foi capaz de treinar em um campo diferente para ajudar na sua recuperação - disse o treinador do Ajax.
O reforço do Borussia Dortmund para a temporada, que passou por cirurgia, ainda não tem previsão de retorno aos jogos. Para seu lugar, o clube alemão contratou o atacante Anthony Modeste.
O jogador de 28 anos deixou o Ajax após marcar 34 gols na temporada 2021/22. O bom desempenho o fez assinar com o Borussia Dortmund em julho numa transferência de 31 milhões de euros. Porém, ainda na pré-temporada, testes clínicos revelaram que Haller tinha um tumor maligno.
Com o diagnóstico tendo saído há apenas três meses, a volta aos treinos acontece antes do previsto. O jogador foi homenageado na premiação da Bola de Ouro, na última semana, entregando o Troféu Yashin para Thibaut Courtois.
Veja também