Cavani chegou à cidade de Valência nesta segunda-feira e foi recepcionado por cerca de 100 torcedores no aeroporto. Segundo o atacante, o técnico Gattuso foi primordial para ele aceitar a proposta do time espanhol.
— Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube — declarou Cavani, no desembarque.
Cavani chegou a despertar o interesse do Boca Juniors, mas recusou a proposta e manifestou o desejo de jogar na Espanha. O Villarreal também foi especulado como possível destino do uruguaio, que estava sem clube desde que deixou o Manchester United em julho.
Cavani foge dos parâmetros habituais de contratações do clube espanhol, que costuma investir em atletas jovens, mas o Valencia decidiu apostar nele. Seu salário anual pode chegar a 3 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) caso determinados objetivos sejam alcançados.
Veja também