Tensão controlada no Paris Saint-Germain. Ao menos por enquanto. De acordo com o jornal "Le Parisien", Neymar e Mbappé se reuniram na última segunda-feira com o diretor de futebol do clube, Luis Campos, e o técnico da equipe, Christophe Galtier, para aparar as arestas após o desentendimento em relação às cobranças de pênalti da equipe.
Segundo a publicação, Campos pediu que a "roupa suja" fosse lavada internamente, "com a família, e não no campo, em frente às câmeras". Tanto Neymar quanto Mbappé recuaram e consideraram o incidente uma página virada.
Entenda a polêmica entre Neymar e Mbappé
A polêmica se desenrolou da seguinte forma: Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti e, após conversar com Mbappé, Neymar foi o cobrador e fez o gol.
Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês. O texto mencionava uma possível prioridade de Mbappé para ser o cobrador oficial de pênaltis.
Questionado depois da partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido designado como o primeiro cobrador de pênaltis para esse jogo, e Neymar seria o segundo. O atacante brasileiro teve boa atuação e marcou dois gols (contando o de pênalti) contra o Montpellier.
Veja também