O Borussia Dortmund foi à mesma fonte de onde tirou Erling Haaland para buscar um substituto do artilheiro norueguês. Karim Adeyemi, joia do RB Salzburg, deve ter a missão de ocupar o espaço deixado pelo atacante, que está com tudo acertado para ser novo jogador do Manchester City.
Segundo a imprensa alemã, o Dortmund deve pagar 38 milhões de euros (R$ 207 milhões) ao time austríaco para ficar com o jovem atacante alemão, de 20 anos. A expectativa é que as duas transferências sejam anunciadas ainda esta semana: de Haaland para o City, e de Adeyemi para o Borussia.
Adeyemi tem 23 gols em 42 jogos pelo RB Salzburg na temporada até o momento, três deles marcados na Liga dos Campeões. Ele foi para o time austríaco ainda na adolescência, atuou emprestado ao Liefering, e agora teve seu primeiro grande ano no multicampeão da Áustria.
Karim começou a ter sequência no Salzburg no fim da temporada 2019/20, após a saída de Haaland para o Borussia Dortmund. No total, ele tem 33 gols em 92 partidas pelo time austríaco.
Segundo relatos da imprensa alemã, o jovem teve sondagens do Manchester United, mas preferiu o acerto com o Borussia Dortmund, onde espera ter mais espaço e chance de evoluir. O time amarelo deve ir ao mercado para contratar mais um atacante.
Adeyemi tem três jogos e um gol pela seleção principal da Alemanha, em agosto e outubro do ano passado. Seu gol foi na goleada por 6 a 0 contra a Armênia, pelas eliminatórias da Copa.
Veja também