Torcedores do Brighton foram atacados por um grupo de criminosos no bairro Monti, na capital italiana, horas antes do duelo contra a Roma, pela as oitavas de final da Liga Europa. Os agressores teriam esfaqueado as vítimas nas pernas, além de roubarem suas carteiras e documentos.
De acordo com informações do "La Repubblica", o caso foi notificado às autoridades por volta da meia-noite local, pelo proprietário de um dono de um restaurante que recebeu os torcedores feridos. A polícia italiana tenta identificar os criminosos com o auxílio de imagens das câmeras de vigilância na região onde o caso aconteceu.
Em entrevista à BBC, Joey Thorpe, uma das vítimas, falou sobre o ataque que sofreu na capital italiana.
- Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantos e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão. Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer - contou o torcedor do Brighton.
Thorpe relata ainda que um de seus amigos continua no hospital com um “ferimento grave".
Cerca de 3.500 torcedores do Brighton viajaram à capital italiana para apoiarem o time inglês no duelo contra a Roma. Após o caso, o clube inglês publicou uma nota de recomendação aos apoiadores presentes na Itália, orientando-os a seguir as instruções dadas pelas autoridades locais.
Nesta quinta-feira, a Roma recebe o Brighton, no Olímpico de Roma, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. A bola rola às 14h45 (horário de Brasília).
Veja também