Invicto na Champions League, o Liverpool enfrenta o Girona às 14h45 desta terça-feira. A equipe espanhola recebe os Reds no Estadi Montilivi em confronto da 6ª rodada da competição. Líder, o time inglês quer aumentar a distância na primeira colocação, enquanto os mandantes buscam a segunda vitória. O ge acompanha a partida em tempo real.
São quase três meses sem perder. O Liverpool vive o melhor momento na temporada ao liderar a Premier League e a Champions League. Na competição continental, o time inglês soma 15 pontos em cinco partidas disputadas.
Em cinco jogos, o Liverpool sofreu apenas um gol. Invicto na Champions, o clube inglês quer manter a boa fase nesta terça-feira, quando enfrenta o Girona fora de casa. A equipe de Arne Slot chega descansada. O clássico contra o Everton, que seria realizado neste sábado, foi adiado por fortes chuvas na Inglaterra.
Alisson, Chiesa, Jota e Konaté seguem lesionados, e Arne Slot busca não acelerar o retorno dos jogadores. Apesar do goleiro brasileiro ter voltado aos treinos, Kelleher segue como titular.
Gringolândia: "Liverpool consolida status de melhor time da temporada"
A situação não é das melhores para o Girona. A equipe está na 30ª colocação de um total de 36 times, e soma apenas três pontos. Em cinco jogos, os espanhóis venceram apenas um, no 2 a 0 sobre o Slovan Bratislava.
São duas derrotas seguidas para o Girona na Champions. Nas últimas rodadas, o time perdeu por 4 a 0 para o PSV e por 1 a 0 para o Sturm Graz. Em casa, o Girona busca um bom resultado contra o líder.
Restam três partidas para o fim da Fase de Liga da Champions League. Para avançar diretamente ao mata-mata, o Girona precisa estar entre os oito primeiros. Até a 24ª colocação, os times classificam-se aos playoffs.
Gringolândia: "Formato da nova Champions está dando certo e oferecendo emoção"
Girona x Liverpool
- Dia e hora: 10/12/2024, às 14h45 (de Brasília)
- Local: Estadi Montilivi, em Girona, Espanha
- Onde assistir: TNT, Max (streaming) e tempo real no ge
Prováveis escalações:
Girona: Gazzaniga; Blind, David López, Krejci e Miguel Gutiérrez; Solís, van de Beek e Iván Martín; Portu, Danjuma e Stuani. Técnico: Michel.
Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Curtis Jones, Gravenberch e Szoboszlai; Salah, Gakpo e Darwin Núñez. Técnico: Arne Slot.
Veja também