Atalanta e Arsenal estreiam na Champions League 2024/25 nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia. O time italiano chega embalado pela conquista da Liga Europa na temporada passada, e tenta repetir a boa campanha de 2019/20 na Liga dos Campeões, quando chegaram até as quartas de final. Já os comandados de Mikel Arteta tentam se consolidar como um dos favoritos à conquista da competição, que seria inédita para a equipe londrina. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
No primeiro compromisso oficial da temporada, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini foi superada pelo Real Madrid por 2 a 0, na Supercopa da Europa. Já no Campeonato Italiano, o time teve um início irregular: duas vitórias e duas derrotas. Apesar disso, eles contam com o bom momento vivido pelo centroavante Retegui, que já balançou as redes quatro vezes nos cinco jogos disputados até aqui.
- A coisa mais importante é estar de volta, e não é fácil quando você joga essa competição por três anos seguidos e então fica de fora. Ganhar a Liga Europa nos permitiu retornar no fim das contas. É a nossa quarta vez nesta competição nas últimas seis temporadas, essa é uma grande marca. Enfrentaremos uma grande equipe, e temos todos os ingredientes necessários para fazer outro jogo memorável em Bérgamo - declarou o treinador italiano.
A Atalanta não contará com jogadores importantes como Scamacca e Scalvini, ambos com lesões no joelho. Nomes como Rafael Tolói e Ben Godfrey ficaram de fora da última partida e chegam como dúvida para a partida contra o Arsenal. Por outro lado, as boas notícias ficam por conta dos retornos de Kolašinac e Djimsiti para o setor defensivo. Zaniolo, que perdeu algumas partidas recentemente, voltou ao banco de reservas contra a Fiorentina no domingo, e também deve ser relacionado.
O Arsenal bateu na trave na última edição da Premier League, ficando apenas dois pontos atrás do rival Manchester City, que ficou com o título. Na Liga dos Campeões, avançou até as quartas de final, quando caiu para o Bayern de Munique. A equipe de Mikel Arteta tenta sair da fila por conquistas relevantes e é uma das favoritas a brigar pelos principais títulos da temporada. Os Gunners ocupam a segunda colocação do Campeonato Inglês, dois pontos atrás dos comandados de Pep Guardiola. Sem perder na temporada, o time londrino busca fazer valer o favoritismo contra a Atalanta nesta quinta.
- Se quisermos chegar ao nível que queremos, temos que ser muito bons fora de casa e em casa, não temos escolha! Então temos que continuar a ser tão consistentes para obter os resultados, bem como nas atuações que nos darão os resultados. É extremamente difícil vencer um campeonato europeu, assim como na Premier League. Espero que possamos ser mais eficazes do que fomos na temporada passada, especialmente nesta competição. Pequenas margens definem os resultados e temos que ser realmente bons nisso - comentou Arteta.
A equipe do norte de Londres conta com os retornos de Saka e Calafiori, que treinaram junto do time após se recuperarem de contusão. Gabriel Jesus, relacionado no último fim de semana depois de superar um problema na coxa, também estará disponível. As ausências mais sentidas ficam por conta dos meias Odegaard e Merino, ambos fora por lesão. O trio de defensores formado por Tierney, Tomiyasu e Zinchenko também não estará disponível contra a Atalanta.
Reforços pontuais são o suficiente para Arsenal e City? Veja o debate no Gringolândia
Atalanta x Arsenal
- Dia e horário: quinta-feira, 19 de setembro, às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Atleti Azzurri d'Italia, Bérgamo, Itália
- Onde assistir: Max. O ge acompanha em tempo real
Prováveis Escalações
Atalanta: Carnesecchi; Djimsiti, Hien e Kolasinac; Bellanova, Ederson, De Roon e Ruggeri; De Ketelaere, Lookman e Retegui. Técnico: Gian Piero Gasperini
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Partey, Rice, Saka, Trossard e Sterling; Havertz. Técnico: Mikel Arteta
Veja também