Portugal pode definir a classificação ao mata-mata da Liga das Nações nesta sexta-feira. Às 16h45, a seleção portuguesa recebe a Polônia em partida válida pela 5ª rodada do Grupo 1 da Liga A. O jogo será disputado no Estádio do Dragão, casa do Porto, e conta com transmissão ao vivo do sportv; o ge acompanha em tempo real.
A partida desta sexta-feira será o segundo encontro entre portugueses e poloneses na edição atual da Liga das Nações. Na 3ª rodada, disputada em outubro, Portugal venceu por 3 a 1. Os lusitanos estão na liderança do grupo.
Caso Portugal não perca o duelo contra os poloneses, a seleção estará garantida no mata-mata da Liga das Nações. Líder com 10 pontos, o time comandado por Roberto Martínez tem seis de vantagem para a Polônia, quarta colocada.
Os portugueses ainda não perderam na Liga das Nações. São três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos, enquanto os poloneses venceram apenas uma vez na competição.
Cristiano Ronaldo reclama da arbitragem após apito final
Na Liga A, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, os terceiros colocados disputam um playoff de rebaixamento com os vices dos grupos da Liga B, e os últimos são rebaixados à Liga B.
A Polônia ainda tem a esperança de avançar ao mata-mata. Eles possuem três pontos a menos que a Croácia, segunda colocada. Na última rodada, os poloneses enfrentam a Escócia, lanterna, e os croatas pegam Portugal.
O cenário não é dos melhores para a Polônia. A seleção comandada por Michal Probierz não vence desde o dia 5 de setembro. Nos últimos três jogos, os poloneses perderam para Croácia e Portugal. O último jogo foi um 3 a 3 com a Croácia.
Portugal x Polônia
- Local: Estádio do Dragão, em Porto
- Data e horário: 14/11, às 16h45h (de Brasília).
- Onde assistir: sportv; ge transmite em tempo real.
Prováveis escalações
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; João Palhinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo. Técnico: Roberto Martínez.
Polônia: Bulka; Piatkowski, Bednarek e Kiwior; Frankowski, Szymanski, Moder, Zielinski e Zalewski; Urbanski e Piatek. Técnico: Michal Probierz.
Veja também