Bélgica 1 x 2 França | Gols | 4ª rodada | Liga das Nações da UEFA
França e Israel se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Stade de France, pela quinta rodada do grupo 2 da Liga das Nações 2024/25. O duelo pode confirmar a classificação dos franceses para as quartas de final da competição, mas também é motivo de preocupação para as autoridades por questões de segurança. O sportv 2 transmite o jogo ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real.
Cerca de quatro mil policiais são esperados ao redor e no interior do estádio, além de 1600 agentes de segurança. A unidade de elite da polícia nacional, a Raid, está encarregada da segurança da seleção de Israel, em esquema especial montado desde a chegada da delegação no território francês.
De acordo com a imprensa local, a expectativa é de casa vazia para o confronto. Cerca de 20 mil torcedores são esperados para a partida em um estádio com capacidade para mais de 80 mil. Há um grande temor em relação ao jogo, considerado de "alto risco" pela polícia de Paris, por conta de possíveis protestos relacionados aos conflitos no Oriente Médio. Apesar disso, o presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a presença no jogo.
Em campo, a seleção francesa pode garantir a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Para isso, basta um empate em casa. Porém, a vaga pode vir também até com derrota, caso a Bélgica não vença a Itália. Neste momento, os italianos lideram o grupo 2, com 10 pontos, a França vem sem segundo, com nove, e a Bélgica, em terceiro, com quatro pontos. Israel está na lanterna, sem pontos.
Para tentar chegar à quarta vitória seguida, a França não contará novamente com seu grande astro: Kylian Mbappé não foi convocado por Didier Deschamps mais uma vez. A imprensa francesa indicou que a ausência pode estar relacionada à acusação de estupro na qual o atleta foi envolvido na Suécia. Tchouaméni, Fofana e Badé, lesionados, também não estão disponíveis.
França x Israel
- Local: Stade de France - Saint-Denis (França)
- Data e horário: 14/11 (quinta-feira), às 16h45 (de Brasília)
- Onde assistir: sportv 2, com Tempo Real no ge
Prováveis escalações:
França: Maignan, Koundé, Konaté, Saliba e Théo Hernandez; Kanté, Camavinga, Dembélé, Olise e Barcola; Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps.
Israel: Peretz, Dasa, Feingold e Nachimas; Abada, Kanichowsky, Abu Fani e Haziza; Gloukh, Gandelman e Baribo. Técnico: Ran Ben Shimon
Veja também