Principal jogador da seleção da Arábia Saudita, Salem Al Dawsari gerou preocupação à torcida do Al-Hilal neste sábado. Após sofrer uma pancada na cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo da partida contra o Al-Raed, o atacante precisou deixar o campo de maca, imobilizado com um colar cervical.
Após a partida, o Al-Hilal informou, através das redes sociais, que Al Dawsari iria passar por exames radiológicos para verificar a lesão. Ainda no sábado, o clube divulgou imagens do jogador no hospital e explicou que o atacante sofreu uma pequena fratura no lado esquerdo do rosto. O camisa 29 enviou uma mensagem à torcida.
- Eu estou bem, me mantenham em sua orações. Queira Allah que seja apenas uma pequena lesão - disse ele.
Vice-líder do Campeonato Saudita, o Al-Hilal venceu a partida por 3 a 2, com emoção até o fim. O gol da virada do time de Jorge Jesus, marcado por Ali Al Bulayhi, saiu aos 58 do segundo tempo, três minutos além dos dez de acréscimos prometidos pelo árbitro. Técnico do Al-Raed, o brasileiro Odair Hellmann reclamou muito com o húngaro Tamás Bognár após o apito final.
O Al-Raed saiu na frente logo aos seis minutos, com El Berkaoui. O sérvio Milinkovic-Savic empatou aos 42, e o Al-Hilal pressionava em busca da virada quando Salem Al Dawsari sofreu a pancada em uma disputa de bola na área rival.
Al Dawsari recebeu atendimento em campo por quase cinco minutos, até sair na maca, sob aplausos da torcida. Ele foi substituído por Mohammed Al Qahtani.
Aos 32 minutos, Yahya Sunbul aproveitou um raro contra-ataque do Al-Raed e recolocou o Al-Raed em vantagem. O goleiro português André Moreira teve ótima atuação, segurando a pressão do Al-Hilal. Mas, aos 41, o brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos e Benfica, igualou novamente o placar com um gol de cabeça, após cruzamento do português João Cancelo.
Com o atendimento a Salem Al Dawsari, além das outras paralisações de jogo, o árbitro indicou dez minutos de acréscimos. Mas o Al-Hilal não parava de atacar, e Tamás Bognár deixou o jogo seguir além do indicado. André Moreira fez uma ótima defesa em falta cobrada na entrada da área, já após os 55 minutos, e o árbitro permitiu a cobrança do escanteio, sob reclamação do time visitante. Na cobrança, Ali Al Bulayhi virou o jogo de cabeça, contando com desvio na defesa.
Neymar x Real Madrid: Veja o sorteio do grupo H do Mundial de Clubes 2025
Veja também