Além da vitória por 4 a 2 sobre o Al-Taawon, o Al-Ahli conseguiu neste sábado uma daquelas viradas inspiradoras. Atuando em casa, a equipe sofreu dois gols no primeiro tempo e marcou no apagar das luzes na primeira etapa, com passe de Firmino para o também brasileiro Ibañez.
Na segunda etapa, a equipe conseguiu reagir, com gols de Al-Buraikan, Roberto Firmino e Riad Mahrez, com mais uma assistência do atacante ex-Liverpool. Após a grande atuação, Firmino valorizou a vitória e afirmou que a equipe vai em busca do título saudita.
— Vitória muito importante, fora de casa, de virada. Serve pra nos dar mais confiança nessa busca por uma melhor colocação. Espero que o time brigue pelo título. É o nosso objetivo. Graças a Deus tive uma boa atuação e pude contribuir com gol e assistências — disse Firmino.
Com a vitória, o Al-Ahli ocupa a quinta posição no Campeonato Saudita, com 23 pontos, 13 a menos que o líder Al-Ittihad. Na próxima rodada, o time de Firmino, Mahrez e cia vai enfrentar o Al-Shabab, que tem a mesma pontuação e é o sexto colocado. O atacante brasileiro destacou o equilíbrio do torneio.
— O campeonato esse ano está muito equilibrado, muitas equipes de qualidade e com profissionais capacitados. Até as equipes de menor investimento estão competindo de igual. Que consigamos repetir essa atuação nos próximos jogos.
Aos 33 anos, Roberto Firmino vive sua segunda temporada na Arábia Saudita. O brasileiro chegou ao clube de Jidá em junho de 2022, após o fim de seu contrato com o Liverpool. Desde então, marcou 15 gols e deu 11 assistências em 53 jogos.
Veja também