O futebol da Arábia Saudita contratou mais um jovem brasileiro. O Al-Nassr anunciou a compra do atacante Ângelo, do Chelsea. Segundo a imprensa europeia, o negócio foi fechado por 23 milhões de euros (R$ 143 milhões), com o clube inglês mantendo porcentagem de uma próxima transferência.
Ângelo é o quarto jogador brasileiro com idade sub-21 a se transferir para o país asiático na agual temporada, depois de Wesley, ex-Corinthians, apresentado no Al-Nassr, o atacante Marcos Leonardo, anunciado pelo Al-Hilal, e o lateral Alexander, que deixou o Fluminense e foi para o Al-Ahli.
Este movimento pode ser explicado pela nova regulamentação da Federação de Futebol da Arábia Saudita, que impõe limite de oito estrangeiros de qualquer idade por time, além de mais dois jogadores sub-21. Com as vagas de atletas nascidos em outro país já estão ocupadas, os clubes sauditas apostam nos jovens.
Ângelo Gabriel tem 19 anos e foi revelado pelo Santos, onde se destacou entre 2021 e 2023. No ano passado foi vendido para os Chelsea, por 15 milhões de euros e foi emprestado ao Strasbourg, da França, onde disputou 25 jogos e deu três assistências na última temporada. O jovem deixa a equipe inglesa sem ter atuado em uma partida oficial pelo time.
Veja também