TIMES

Por Redação do ge — Jedá, Arábia Saudita


Benzema fez seu último jogo oficial no Al-Ittihad no dia 26 de dezembro. Desde então, ele apagou as redes sociais, faltou a reapresentação, foi excluído de uma viagem a Dubai e agora trava uma batalha silenciosa de versões com o clube. Enquanto a pequena novela se estica, o Chelsea, segundo a imprensa britânica, aguarda com leve interesse no atacante.

Benzema na Arábia Saudita: Gringolândia comenta rumores de saída do astro francês

Benzema na Arábia Saudita: Gringolândia comenta rumores de saída do astro francês

Reportagem do jornal L’Equipe traz a voz de pessoas próximas ao jogador, que negam, com veemência, que ele teria pedido para deixar o Al-Ittihad. A informação sobre o suposto pedido do atacante foi publicada pela agência AFP, também da França. O Bola de Ouro de 2022 teria se irritado com a versão de que ele “não pode dar o seu melhor por causa da enorme pressão”.

Segundo o lado do atleta, noticiado no jornal esportivo francês, os rumores têm sido vazados pelo clube. Benzema se mantém disposto a seguir no Al-Ittihad, mas estaria frustrado com o nível do time. Ele quer mais reforços, em todos os setores, como fez o líder do Campeonato Saudita, Al-Hilal, time de Neymar.

Benzema, em seu último jogo no Al-Ittihad, no dia 26 de dezembro — Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Uma fonte ouvida pelo L’Equipe diz que o ex-Real Madrid considera apenas Kanté um “jogador do seu calibre” na equipe e se sente sozinho tecnicamente. Ele também queria ter sido ouvido no processo de escolha do novo técnico após a demissão de Nuno Espírito Santo. Marcelo Gallardo, o treinador contratado, o deixou fora do período de treinos em Dubai.

Benzema pediu três dias de dispensa no fim de 2023 para ir a Madri, e o clube aceitou. A reapresentação seria no dia 13 de janeiro, mas o atacante francês ficou preso nas Ilhas Maurício, no Oceano Índico, devido a um furacão.

O ex-Real Madrid está de volta a Jedá desde o meio da última semana e treina no clube, longe do restante da equipe principal, que está nos Emirados Árabes durante a pausa na temporada. No período, o Al-Ittihad não publicou nem sequer uma foto de sua principal estrela nos seus canais oficiais. Benzema, por sua vez, segue com o perfil no Instagram fora do ar.

"Não é surpreendente": Gringolândia analisa reclamações de jogadores na Arábia Saudita

"Não é surpreendente": Gringolândia analisa reclamações de jogadores na Arábia Saudita

Enquanto isso, há interessados. Segundo o jornal The Guardian, o Chelsea fez o primeiro movimento e demonstrou interesse. O Lyon trata a volta de seu filho pródigo como um sonho quase improvável, segundo o L’Equipe.

O Manchester United contratou recentemente o marroquino Omar Berrada, ex-Manchester City, como seu novo diretor-executivo. Ele tem boa relação com o governo saudita, sócio-majoritário do Al-Ittihad. O clube inglês, no entanto, não fez qualquer movimento para contratar o Bola de Ouro de 2022.

Benzema tem contrato até junho de 2026 com o Al-Ittihad com ganhos de € 100 milhões (R$ 538 milhões) limpos por temporada. Os grandes valores fazem qualquer operação ser complexa, até mesmo um empréstimo. O time saudita não está disposto a liberá-lo sem perder o investimento.

Até o momento, o atacante francês, de 36 anos, tem 15 gols e seis assistências em 24 jogos com a camisa do Al-Ittihad.

Veja também

Mais do ge