TIMES

Por Redação do ge — Aveiro, Portugal


A temporada começou acelerada e com um jogo histórico em Portugal. O Porto conquistou a Supercopa do país neste sábado com uma incrível virada diante do Sporting, após sair perdendo por três gols de diferença. Os portistas empataram e levaram o duelo para a prorrogação, vencendo por 4 a 3, com o brilho do brasileiro Galeno, que marcou dois gols.

O Sporting teve um ótimo início no confronto em Aveiro, abrindo a contagem com Gonçalo Inácio aos seis. A equipe de Lisboa ampliou três minutos depois, com Pote, e colocou 3 a 0 no placar com um gol de Geovany Quenda. Diante da situação muito adversa, o Porto conseguiu reagir rapidamente diminuindo com Galeno aproveitando sobra após corte ruim de Debast, aos 28.

Galeno celebra: brasileiro brilhou em virada do Porto — Foto: Getty Images

Na etapa final, o Porto foi ao ataque, e a esperança da equipe aumentou com Nico González marcando aos 19, após cruzamento na área. O gol deixou o duelo em alta rotação, e os portistas conseguiram o empate logo depois, aos 21, de novo com o brasileiro Galeno. Após boa jogada de Eustaquio, o brasileiro chegou em velocidade na área e completou para o fundo das redes. O confronto, então, foi para a prorrogação.

O Porto conseguiu a virada histórica ainda no primeiro tempo extra, com Ivan Jaime balançando as redes pouco antes do intervalo. Ele arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou em Matheus Fernandes e pegou efeito, encobrindo o goleiro Kovacevic, que não conseguiu reagir. O Sporting tentou uma reação, mas o Porto se fechou e garantiu o troféu.

Ivan Jaime fez o gol que consolidou virada do Porto na Supercopa de Portugal — Foto: Getty Images

Este foi o primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 em Portugal, no qual se enfrentaram o vencedor do Campeonato Português, o Sporting, e o campeão da Taça de Portugal, o Porto. A liga portuguesa terá início na próxima sexta-feira, com o Sporting fazendo a abertura diante do Rio Ave.

Gyokeres lamenta diante do quarto gol do Porto na decisão — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge