Torcedores do Sporting e o elenco da equipe vararam a madrugada na festa do título português de 2023/24, confirmado após a derrota do Benfica no domingo. Milhares de pessoas foram até a Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para comemorar a 20ª conquista da equipe da liga.
Sporting reúne milhares de torcedores em festa do título português
Os jogadores do Sporting fizeram um desfile em carro aberto e chegaram ao local da festa por volta de 1h40, no horário local. Alguns atletas e o técnico Rúben Amorim discursaram para os milhares de fãs, que permaneceram até o amanhecer desta segunda.
O último título, em 2021, foi conquistado em uma época ainda com restrições da pandemia e não houve festa oficial. Mesmo assim, milhares foram às ruas de Lisboa na ocasião.
Assediado por grandes clubes da Europa, Rúben Amorim não deu declarações sobre o futuro. Mas fez a torcida ter esperanças de sua permanência ao reiterar que, após o segundo título, agora quer lutar pelo bicampeonato seguido, que o Sporting não tem desde 1954.
– Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos. Disseram que só ganhamos o campeonato porque não tínhamos público (em 2021, na pandemia). E dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver! – declarou Amorim.
A dois jogos do fim, o Sporting tem 84 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Benfica, que permanece com 76. Se vencer os jogos contra Estoril e Chaves, os Leões alcançam os 90 pontos, que seria sua melhor campanha e a segunda maior na história, atrás apenas do Porto de 2021/22, que fez 91 pontos.
O Sporting é o terceiro time com mais taças na história, com 20. No ranking geral, ainda está atrás do rival Benfica, que tem 38 títulos, e do Porto, que tem 30, todos da era profissional. Apenas Belenenses, em 1945/46, e Boavista, em 2000/01, se infiltraram no trio e foram campeões portugueses.
Veja também