Jogador da Fiorentina colapsa em campo e jogo contra Inter de Milão é adiado
A Fiorentina publicou, nesta segunda-feira, novas informações sobre o estado de saúde de Edoardo Bove, jogador que teve um mal súbito durante a partida contra a Inter de Milão no domingo. O meia segue em tratamento intensivo, mas está acordado e consciente. A equipe italiana também esclareceu que o hospital seguirá realizando uma investigação para entender as causas do colapso.
— Fiorentina informa que Edoardo Bove, após passar uma noite tranquila, foi acordado e extubado nesta manhã. Ele está atualmente acordado, alerta e orientado. Ele conversou com a família, a direção do clube, o técnico e seus companheiros, que correram para vê-lo assim que receberam a boa notícia. Nos próximos dias, serão realizadas novas investigações para apurar as causas que levaram à situação crítica ocorrida ontem — divulgou o time.
O clube também agradeceu aos torcedores, da Fiorentina e de outros times, além de jogadores e integrantes do mundo do futebol, por todas as mensagens de apoio para Edoardo e família.
Bove caiu no gramado aos 17 minutos, quando amarrava as chuteiras. Os jogadores presentes correram para tentar ajudar o meio-campista, e Simone Inzaghi, treinador da Inter, foi o primeiro a chegar em Edoardo. As arquibancadas ficaram em silêncio desde o momento da queda do jovem atleta.
No domingo, após o jogador ser encaminhado ao hospital, o clube de Edoardo informou que ele havia "perdido a consciência" e que estava sedado na UTI. O confronto entre a Fiorentina e a Inter de Milão era válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano e foi suspenso. A organização da Serie A ainda não anunciou a nova data do duelo.
Edoardo Bove tem 22 anos e é uma promessa das categorias de base da Roma. Ele foi promovido ao time profissional em 2021 e chegou à Fiorentina em agosto deste ano, por empréstimo. O meia participou de 14 jogos com a equipe e tem contrato até junho de 2025.
Veja também