O ex-atacante italiano Totti, lenda da Roma e da Itália, brincou com a possibilidade de voltar a jogar futebol, mais de sete anos após sua aposentadoria. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o campeão da Copa do Mundo de 2006, ao ser entrevistado em um evento, teria declarado que chegou a receber convites para retornar aos gramados.
Em tom de brincadeira, Totti se recusou a descartar o retorno da aposentadoria:
— Devo treinar bem para jogar na Série A. Alguns clubes da Série A me ligaram recentemente. Aconteceu no mês passado, e eles me fizeram pensar sobre isso. Eu senti um pouco de loucura. Eu me perguntei: 'Por que eles ainda me procuram depois de tantos anos?' Eu estaria pronto em dois meses — declarou.
O ex-goleiro da Lazio, Marco Ballotta, é o jogador mais velho a fazer uma aparição na Série A aos 44 anos, um mês e oito dias. Buffon é o segundo, tendo jogado em maio de 2021 com a Juventus aos 43 anos, três meses e 14 dias.
Totti se aposentou no final da temporada 2016/17, depois de passar toda a sua carreira na Roma. Ele marcou 307 gols em 786 partidas com a equipe da capital italiana, conquistando um título do Campeonato Italiano em 2000/01 sob o comando do técnico Fabio Capello.
— Nunca diga nunca na vida. Alguns jogadores voltaram a jogar depois de alguns anos — disse o ex-atacante durante um evento.
Durante sua carreira como jogador, ele também ganhou duas Copas da Itália e uma Supercopa. Além disso, Totti foi o artilheiro da liga do país em 2006/07, marcando 26 gols. Com a seleção, marcou nove gols em 58 jogos, e venceu o título da Copa do Mundo de 2006.
Veja também