A Juventus anunciou, neste domingo, a contratação de Douglas Luiz, volante brasileiro que estava no Aston Villa. Ex-Vasco, o jogador de 26 anos assinou contrato por cinco temporadas, até junho de 2029. É o primeiro reforço do clube italiano com o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta no comando da equipe.
Para contar com o volante brasileiro, a Juventus pagou aos ingleses 28 milhões de euros (R$ 168 milhões), além de ceder dois jogadores: o atacante inglês Samuel Iling-Junior, de 20 anos, e o meia argentino Enzo Barrenechea, de 23 anos e que passou a temporada emprestado ao Frosinone.
Veja a coletiva de Douglas Luiz pela Seleção Brasileira
Concentrado com a seleção brasileira na Copa América, Douglas Luiz fez exames médicos em Las Vegas na quinta-feira passada, com aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Aston Villa precisava que a negociação fosse concluída até este domingo devido ao Fair Play Financeiro da Premier League.
Além de Thiago Motta, Douglas Luiz vai encontrar os brasileiros Danilo e Bremer, companheiros de Seleção. Alex Sandro deixou o clube em fim de contrato, e Arthur, que estava emprestado na Fiorentina e tem contrato até 2026, está fora dos planos da Velha Senhora.
Douglas Luiz foi contratado pelo Aston Villa em julho de 2019, quando o jogador pertencia ao Manchester City e havia passado duas temporadas emprestado ao Girona, do mesmo grupo do gigante inglês. Em cinco temporadas no clube de Birmingham, o brasileiro disputou 204 jogos, fazendo 22 gols e 24 assistências. Em 2023/24, o time terminou em quarto lugar no Campeonato Inglês, conquistando a classificação para a Champions League.
Veja também