TIMES

Por Redação do ge — Nápoles. Itália


O Napoli trocou de treinador a dois dias do confronto contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2023/2024. Nesta segunda-feira, o time italiano demitiu o técnico Walter Mazzarri e contratou Francesco Calzona, que vai se dividir entre o time de Nápoles e a seleção da Eslováquia. O anúncio foi feito nesta tarde.

Champions League: Gringolândia analisa confronto entre Napoli e Barcelona

Champions League: Gringolândia analisa confronto entre Napoli e Barcelona

Essa será a terceira vez que o Napoli troca de técnico nesta temporada. O atual campeão italiano começou com o técnico Rudi Garcia. Mas, após 16 jogos — sendo oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas —, o francês foi demitido.

Contratado para o lugar de Rudi Garcia, Walter Mazzarri não deve mais dirigir a equipe. Foram 17 jogos até aqui, com seis vitórias, três empates e oito derrotas. Ele deixa o clube em 9º no Campeonato Italiano. A partir desta terça-feira, Francesco Calzona comanda os treinamentos do Napoli.

Francesco Calzona, treinador da Eslováquia, vai se dividir entre seleção e Napoli — Foto: Christian Hofer - UEFA/Getty Images

No fim de janeiro, o presidente do Napoli Aurelio De Laurentiis descartou a contratação de José Mourinho para o posto de treinador da equipe italiana. O português teria desejo de treinar o clube, de acordo com o jornal britânico Times.

Tanto a demissão de Rudi Garcia quanto a assinatura de contrato de Francesco Calzona foram feitos nesta segunda-feira, segundo Fabrizio Romano. Nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), o Napoli recebe o Barcelona no estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Veja também

Mais do ge