TIMES

Por Redação ge — Nápoles, Itália


Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, encerrou, de forma definitiva, qualquer possibilidade de José Mourinho assumir o cargo de técnico da equipe. O dirigente elogiou o treinador português, mas negou os rumores que movimentaram a imprensa italiana nas últimas semanas.

"Mourinho não faz parte dos planos do Nápoles. Estava na Roma, agora está livre, mas não sei se pode ir para outra equipa, não li os regulamentos ", disse o presidente da Napoli

Em novembro, a Napoli anunciou a demissão do técnico francês Rudi Garcia, após16 jogos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Rapidamente, o atual campeão italiano fechou a contratação do treinador italiano Walter Mazzarri para assumir o cargo.

José Mourinho conversa com Kvaratskhelia durante o jogo entre Roma e Napoli — Foto: Reuters

Aurelio De Laurentiis exaltou a carreira e elogiou a personalidade de Mourinho, no entanto, descartou uma nova troca de comando na equipe.

"Mourinho é um grande treinador e é muito simpático, impetuoso, muito importante na história do futebol e, além disso, é português, um povo que adoro. No entanto, acredito que o seu futuro será fora de Itália, no Napoli não será certamente", completou o dirigente.

Não fica

O presidente do Nápoles abordou também as recentes declarações do atacante Osimhen, que voltou a dizer que vai sair no final da atual temporada.

"Já sabíamos disso desde o verão passado. As negociações para a renovação não teriam demorado tanto. Provavelmente, na última janela de transferências, teria se transferido para o Real Madrid, Paris Saint-Germain ou para um clube inglês", completou.

Atualmente, o Napoli ocupa no momento o nono lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 31 pontos, três a menos do que a Fiorentina, primeiro time na zona de classificação para a fase de grupos da Champions League.

Veja também

Mais do ge