Um mês após ser anunciado no Frosinone, o meio-campista Reinier ainda aguarda sua estreia no novo clube. Emprestado pelo Real Madrid, o jovem, de 21 anos, foi manchete do jornal Marca, que destacou o “mistério” sobre a ausência do brasileiro nas partidas da equipe italiana. No entanto, o ex-Flamengo não vê problemas e prega paciência.
Prateleira dos centroavantes brasileiros: Gringolândia divide nomes por categorias
Reinier foi relacionado nas últimas quatro rodadas do Campeonato Italiano, mas não saiu do banco de reservas. O jogador reconhece que a ausência na pré-temporada o prejudicou na busca por uma vaga na equipe e diz que entende a decisão do técnico Eusebio Di Francesco.
– O professor Francesco tem me tratado com muito respeito. A gente sempre conversa, e ele me passa o que espera de mim dentro e fora de campo. Eu tenho que entender que cheguei em um elenco formado, que fez uma bela temporada e subiu para a Serie A – disse o brasileiro, em declarações enviadas ao ge.
“Sendo assim, preciso respeitar meus companheiros e todas as decisões da comissão técnica e esperar o meu momento”, afirmou Reinier.
Assim como Reinier, o atacante Kaio Jorge, emprestado pela Juventus ao Frosinone, ainda espera sua estreia. No entanto, o jogador tem problemas físicos e está próximo de retorno, de acordo com o técnico Eusebio Di Francesco.
O último jogo oficial de Reinier foi no dia 4 de junho, pelo Girona. Há quase quatro meses em atuar em uma partida oficial, ele diz que está próximo de atingir as condições físicas ideais.
– Me sinto super bem, sim. Mas é claro que eu cheguei um pouco abaixo dos meus companheiros porque não jogo uma partida oficial desde o começo de junho. Já são quase quatro meses e isso dá uma grande diferença, mas, como eu disse, tenho treinado bem, a comissão tem me elogiado e estou conquistando o meu espaço com muito trabalho.
“Respeito todo mundo e eu sei que, se continuar fazendo o que estou mostrando, receberei uma oportunidade”, reforçou.
Antes da derrota por 2 a 0 para a Roma, Di Francesco foi perguntado sobre Reinier e outros jogadores que não tiveram tantas chances. O treinador afirmou que todos estão evoluindo e podem ser úteis no futuro.
– Todos esses podem começar (uma partida) porque melhoraram muito sua condição física. Eles precisam melhorar a parte técnica e tática da estratégia, mas muitas vezes converso com eles e tentamos aproximá-los da minha e da nossa mentalidade – analisou.
Reinier está em seu terceiro empréstimo desde que foi contratado pelo Real Madrid, em janeiro de 2020. Ele ficou duas temporadas no Borussia Dortmund e um ano no Girona. O brasileiro nunca chegou a atuar no time principal da equipe espanhola.
O Frosinone é o nono colocado do Campeonato Italiano, com nove pontos após sete rodadas. A equipe volta a campo no domingo, em casa, contra o Hellas Verona.
Veja também