Rashford, do Manchester United, é flagrado em boate na Irlanda do Norte
A novela sobre a relação de Rúben Amorim e Marcus Rashford nos bastidores do Manchester United continua. Desta vez, o técnico português disse que o atacante tem um papel importante dentro da missão de reerguer o clube e garantiu que partiu do treinador a decisão de deixar o jogador fora das partidas.
— Como qualquer outro jogador, espero o melhor que ele pode ser. Se você quer ter um grande talento, grande desempenho, impulsione todos neste momento. Alguns caras têm uma grande responsabilidade no time porque estão aqui por muito tempo. Este é talvez um dos momentos mais baixos do nosso clube, então temos que enfrentá-lo e ser fortes neste momento. É isso que eu quero de cada jogador do time — comentou Amorim em coletiva sobre a situação de Rashford.
A crise entre Amorim e Rashford se iniciou publicamente no clássico entre o City e o United, no dia 15 de dezembro. O jogador inglês não foi relacionado para o jogo, mesmo tendo condições físicas. O técnico justificou que o atacante não "atendia aos padrões exigidos de um jogador" do Manchester.
Dias depois, um novo capítulo da história. Rashford deu uma entrevista a um jornal inglês e disse que estava “pronto para um novo desafio”, além de comentar as possibilidades de começar uma nova trajetória fora do Manchester United. O atacante voltou a não aparecer nas partidas seguintes do time, contra o Tottenham e Bournemouth.
Amorim disse que tem conversas frequentes com o jogador, mas não sobre as declarações à imprensa. O foco dos papos, segundo o técnico, é o desempenho de Rashford.
— Falo com ele todos os dias. Não sobre a entrevista, mas sobre a performance. (É uma) situação normal (Rashford falar do futuro). Quando eu sentir que é o momento certo, vou mudar alguma coisa. Até lá, vou continuar pensando o que é melhor para o time — garantiu Rúben Amorim.
O treinador do United também explicou que a escolha por deixar Rashford fora dos gramados é exclusivamente dele e leva em consideração a forma que gosta de trabalhar. Amorim garantiu que o jogador de 27 anos demonstra interesse em participar do elenco.
— É minha decisão, somente minha decisão. Ele quer jogar. Falei com muitos jogadores, individualmente e durante o treinamento. Estou tentando fazer as coisas do meu jeito e é a única maneira que conheço. Se eu não fizer isso, vou me perder, e não vou me perder. Eu sei o que estou fazendo — concluiu o treinador do United.
Rashford é um jogador antigo no United, tendo se juntado ao time em 2016. Nesse tempo, Amorim não é o primeiro técnico a ter problemas com o atacante.
Erik ten Hag, treinador antes de Rúben, criticou algumas vezes o jogador pelas noitadas que ele tinha após os confrontos. Em janeiro deste ano, por exemplo, Marcus faltou a um treino do clube depois de ter passado mais de 12 horas em uma balada na Irlanda do Norte.
Marcus Rashford tem 24 jogos na temporada 2024/25, sendo seis dele sob o comando de Rúben Amorim (treinador que estreou com o clube no final de novembro). Com o técnico português na beira do gramado, o atacante foi titular em três partidas e marcou três gols.
O próximo desafio do Manchester United é nesta quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), pela Premier League. O clube de Rashford e Amorim é o 13º colocado na tabela e enfrenta o Wolverhampton, fora de casa, com acompanhamento ao vivo do ge.
Manchester United revela detalhes de novo estádio para 100 mil pessoas
Veja também