O português Vítor Pereira pode ser o novo treinador do Wolverhampton. De acordo com o jornal "The Athletic", o ex-comandante de Corinthians e Flamengo é o nome favorito da diretoria do clube inglês para substituir Gary O'Neil, demitido neste domingo após nova derrota na Premier League. Atualmente, Vítor está no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Segundo o veículo, os ingleses já trabalham para que Vítor seja anunciado como novo treinador em breve. Para isso, o Wolverhampton pagaria a cláusula de rescisão do técnico de 56 anos, que estaria animado com o interesse da equipe. O time atualmente está na penúltima colocação do Campeonato Inglês, com nove pontos somados em 16 jogos.
Caso assuma o comando do Wolverhampton, Vítor Pereira trabalharia com quatro atletas brasileiros no elenco: os volantes André e João Gomes, o atacante Matheus Cunha e o lateral Pedro Lima.
Vítor Pereira está desde fevereiro no comando do Al-Shabab, que é o sexto colocado do Campeonato Saudita. É o primeiro trabalho do português desde que ele deixou o Flamengo, em abril do ano passado, após uma passagem que durou apenas três meses. Antes, ele comandou o Corinthians, em 2022.
O "Athletic" destaca que Vítor Pereira tem experiência em outras ligas europeias, com conquistas no Porto (Portugal) e Olympiacos (Grécia). E ainda diz que ele "construiu uma forte reputação por sua capacidade de lidar com grandes nomes e melhorar os jogadores, além de falar vários idiomas".
Veja também