Liverpool 2 x 0 Manchester City | Melhores Momentos | 13ª rodada | Campeonato Inglês 24/25
Uma das cenas mais marcantes do duelo entre Liverpool e Manchester City, vencido pelo time de Arne Slot, no domingo, veio após o apito final: Pep Guardiola fazendo o número 6 com as mãos para responder uma provocação da torcida adversária. A reação veio depois dos fãs do Liverpool cantarem, em tom de ironia, que o espanhol seria demitido na segunda-feira por mais uma derrota à frente do City - o que pegou Pep de surpresa.
- Eu não esperava isso em Anfield. Não esperava isso das pessoas de Liverpool, mas está bem. É parte do jogo e eu entendo completamente. Tivemos incríveis batalhas juntos e eu tenho respeito por eles - disse Guardiola à "Sky Sports", ao falar sobre o tema.
O Liverpool venceu o City por 2 a 0 e, além de disparar na liderança da Premier League, ampliou a má fase do rival. O time de Pep Guardiola chegou a seis jogos seguidos sem vitórias, com cinco derrotas no caminho. Uma crise rara desde que o espanhol chegou ao clube, e que fez os torcedores rivais não perderem a oportunidade.
- Demitido de manhã, você será demitido de manhã - cantaram os torcedores do Liverpool ao fim do jogo.
Guardiola, então, teve uma reação inesperada: fez o gesto do número 6 para lembrar aos fãs rivais que já conquistou seis títulos ingleses desde que chegou ao City, em 2016. Os últimos quatro de forma consecutiva, e muitas vezes em uma briga ponto a ponto com o Liverpool.
- Todos os estádios querem me demitir. Isso começou em Brighton. Talvez eles estejam certos com os resultados que estamos tendo - completou Pep.
A vitória deixou o Liverpool com boa vantagem na liderança da Premier League, com 34 pontos - nove de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Arsenal, que tem 25. O Manchester City fica com 23 pontos, caindo para a quinta colocação.
Veja também