O Manchester United iniciará neste domingo a Era Rúben Amorim. Sob grande expectativa e após dias de treinamento durante a pausa para a Data Fifa, o técnico português fará sua estreia no comando do time inglês em duelo contra o Ipswich Town, pela 12ª rodada da Premier League. O confronto ocorre às 13h30 (horário de Brasília), e o ge acompanha os principais lances do confronto ao vivo em Tempo Real.
A chegada de Amorim traz esperanças para o torcedor do United, que viu a equipe ter uma de suas piores campanhas em um início de Campeonato Inglês. Em 11 rodadas, o Manchester venceu apenas quatro vezes, somando quatro derrotas e três empates. O desempenho não só deixou o time na segunda metade da tabela, na 13ª colocação, como esgotou a paciência com Erik Ten Hag, que acabou demitido no mês passado.
O trabalho do ex-treinador também não vinha fazendo efeito na Liga Europa. O Manchester United empatou nas três primeiras rodadas e só venceu no último jogo, contra o grego PAOK, quando a equipe estava sob o comando do auxiliar Ruud Van Nistelrooy. O time está em 15ª na fase de liga, com seis pontos.
O melhor desempenho na temporada é na Copa da Liga Inglesa, em que o Manchester United está nas quartas de final, após duas goleadas, um 7 a 0 sobre o Barnsley, na terceira rodada, e um 5 a 2 em cima do Leicester, nas oitavas. Agora, o clube inglês enfrenta o Tottenham na busca pela classificação para as semis da competição.
A expectativa por trás da vinda de Rúben se dá pela trajetória construída no Sporting. Ele se juntou ao time de Lisboa em 2020, depois de passar por Casa Pia e Braga. Com menos de dois anos de trabalho, Amorim conquistou o troféu do Campeonato Português, quebrando um jejum de quase duas décadas do clube. O treinador venceu mais uma vez o torneio nacional, na temporada passada, além de conquistar duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Para a sorte do United, o adversário na estreia de Rúben Amorim vive um momento ainda mais dramático. O Ipswich Town está em 17º lugar, a primeira posição fora da zona de rebaixamento. O time tem oito pontos e apenas uma vitória na competição, na mais recente rodada, contra o Tottenham.
Outro fator positivo para o United é o retorno de alguns jogadores que estavam lesionados. Luke Shaw, Tyrell Malacia, Kobbie Mainoo e Leny Yoro treinaram com o elenco durante a semana e podem voltar aos gramados neste domingo.
Manchester United 0 x 3 Tottenham | Melhores momentos | 6ª rodada | Premier League
Veja também