TIMES

Por Redação do ge — Londres


Tottenham 2 x 1 Manchester City | Melhores momentos | Copa da Liga Inglesa 2024/25

Tottenham 2 x 1 Manchester City | Melhores momentos | Copa da Liga Inglesa 2024/25

Mesmo poupando titulares em um jogo de mata-mata para evitar o desgaste do elenco, o técnico Pep Guardiola deixou o Tottenham Stadium com mais problemas nesta quarta-feira: além de perder para o Spurs por 2 a 1 e ser eliminado nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City ainda viu aumentar sua lista de lesionados: Savinho, Gvardiol e Akanji.

Após a partida, o treinador espanhol declarou que o grande número de lesionados o deixa com cada vez menos opções no elenco.

- Temos 13 jogadores, estamos realmente em dificuldade, mas temos que fazer um esforço. Dos caras que jogaram (contra o Tottenham), a maioria terminou com algum problema, vamos ver como vai ser a recuperação deles - afirmou na entrevista coletiva desta quarta.

Pep Guardiola consola o brasileiro Savinho, que se lesionou na derrota do City para o Tottenham — Foto: Reuters/Matthew Childs

Savinho foi titular contra o Tottenham, teve boa atuação, mas deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, de maca, após levar uma pancada no pé direito. Guardiola aguarda os exames desta quinta para saber a gravidade do problema.

- Vamos ver amanhã (quinta-feira) o que aconteceu, se foi só uma pancada ou outra coisa, porque foi no osso. Espero que não seja grave, mas vamos saber amanhã (quinta) - afirmou Guardiola.

O técnico voltou a relacionar os problemas de lesão ao calendário considerado exaustivo. Líder do Campeonato Inglês, o City volta a campo sábado, contra o Bournemouth.

- Nunca em nove anos nós tivemos tantos problemas de lesão. São muitos anos jogando por 11 meses, no fim este é o limite dos jogadores, temos que entender isso. Mas contra o Bournemouth 11 jogadores estarão em campo - disse ele.

Pep Guardiola na derrota do Manchester City para o Tottenham — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

De Bruyne, Walker e Grealish seguem fora

A quantidade de jogadores no departamento médico pautou a entrevista coletiva de Guardiola após a partida. O treinador espanhol declarou que Kevin De Bruyne, Kyle Walker e Jack Grealish, outros lesionados do elenco, só deverão voltar aos gramados na terceira semana de novembro, após a próxima Data Fifa. Guardiola também não pode contar, no momento, com o belga Jeremy Doku, o norueguês Oscar Bobb e o espanhol Rodri, este fora da temporada devido a uma ruptura de ligamentos.

Para ilustrar a situação, Guardiola disse que praticamente não terá jogadores disponíveis para o treinamento desta quinta-feira, já que os que entraram em campo contra o Tottenham farão um trabalho de recuperação pós-jogo.

- Amanhã (quinta-feira), nós teremos dois goleiros e o Erling Haaland no treino. Do restante, não tem mais ninguém - declarou.

Os problemas nesta quarta começaram logo no aquecimento, quando o zagueiro Akanji, que seria titular, sentiu um incômodo e deu lugar a Rúben Dias.

- Ele sentiu um problema muscular e não estava bem no aquecimento. Disse que poderia correr o risco, mas eu disse "Não, sem riscos" - explicou Guardiola.

Guardiola escalou cinco jovens contra o Tottenham, como Rico Lewis, James McAtee e Nico O'Really. No segundo tempo, entraram Jacob Wright, de 19 anos, e Jahmai Simpson-Pusey, de 18. O técnico esperava dar descanso para alguns titulares, mas acabou tendo de lançar alguns na partida para substituir os lesionados. Um dos que entraram, Gvardiol acabou se machucando também.

- Eu não sei como ele está. Estão todos agora no vestiário recebendo massagens, está bem cheio.

Veja também

Mais do ge