TIMES

Por AFP — Londres


O meio-campista uruguaio do Tottenham Rodrigo Bentancur foi acusado nesta quinta-feira pela Federação Inglesa (FA) de má conduta com seu companheiro sul-coreano Son Heung-min, por uma piada considerada racista.

Bentancur e Son comemoram um gol do Tottenham — Foto: Reuters/Jason Cairnduff

Em entrevista em junho passado à rede uruguaia Canal 10, o jornalista perguntou a Bentancur se poderia conseguir uma camisa de seu companheiro. "Do Sonny? Ou de um primo do Sonny, são todos mais ou menos iguais", respondeu o jogador.

A organização "Kick It Out", que luta contra o racismo no futebol, disse ter recebido "um número significativo" de reclamações sobre esse comentário. Bentancur imediatamente pediu desculpas ao capitão dos Spurs, admitindo que "cometeu um erro".

O próprio Son disse em mensagem no Instagram que conversou com o companheiro e que "ele sabe que cometeu um erro e pediu desculpas". No entanto, a FA considera que passados alguns meses o uruguaio violou a regra E3.1, uma vez que agiu "de forma inadequada e/ou usou palavras abusivas e/ou insultuosas (...) em referência à nacionalidade e/ou raça e/ou etnia". Bentancur tem até 19 de setembro para apresentar argumentos em sua defesa.

Seu compatriota Edinson Cavani, quando era jogador do Manchester United, foi punido em 2020 com três jogos e multa de US$ 130 mil (cerca de R$ 733 mil pela cotação atual) após ter usado a frase "Gracias, negrito" em uma mensagem de agradecimento a um amigo em suas redes sociais.

Gringolândia analisa as 10 transferências mais caras da janela do verão europeu

Gringolândia analisa as 10 transferências mais caras da janela do verão europeu

Veja também

Mais do ge